Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Frida Kahlo.


Vamos combinar que toda genialidade deve ser reconhecida, ok? Então como não se apaixonar por quadros tão fortes e ao mesmo tempo tão cheios de realidade? Certamente, não a realidade que todos sonham em viver, mas sim daquelas sofridas e, ao mesmo tempo, tão irreverentes. Minha homenagem de hoje vai para ninguém menos que Frida Kahlo -infelizmente- de Rivera.

Em breve posto aqui um monólogo meu desse texto!

____________________________________________________________________

Viva la vida..

Pudera eu dormir o sono dos justos - mais que merecido. Imergir em tons jamais vistos. Mixar cores frias e quentes, perfeita simbiose! Acordar, enfim, com leveza e alegria, com pernas fortes que sustentem um corpo não tão são. Fazer da insanidade um perfeito evangelho, ensinar que amor independe de sexo, que arriscar é lei de ação. Pegar o bonde dos que sabem viver um amor fiel - sem desvios de conduta ou acidentes dos trágicos. Se é pedir demais, que não me falte tinta para concretizar meus sonhos latinos ou que eu possa pintar-me em quadros mais sutis, em fins de tarde azul anis, na vastidão do campo com o fruto de meu ventre ao lado. E então, embalá-lo com belas canções, ouvir alguém me chamar de mãe, receber um "te amo" em forma de olhar. Não sendo assim, deixo o bonde me levar, afinal, a vida continua (até que o bonde nos faça parar).


____________________________________________________________________

P.S: Para quem desconhece a história da Frida, nada como jogar na santa Wikipedia.

Quem quiser mais, super indico o filme Frida. E digo mais: foi, sem dúvida, um dos melhores filmes que já vi.


"Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que eu não sei o nome. Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores... "

Um comentário:

  1. Frida, em quadros recheados das mais variadas tintas, pintava a vida. O amor e o desamor...

    ResponderExcluir