Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 6 de setembro de 2009

Heroes.

E quem nunca ouviu falar em he-man, sheera, batman, robin, mulher-gato, homem-aranha, super-man, mulher-maravilha.. ou talvez, he-man? As músicas marcantes, o gosto da infância, a doce ilusão no impossível e na ficção.. Qual menino não implorou aos seus pais por aquela sandália do homem-aranha pra ganhar um relógio? A verdade é que a mídia também se aproveita bem disso e muita gente lucra com nossas paixões platônicas ou "idolatrias". E bom, talvez eu seja mera espectadora disso tudo. Ver meu primo todos os dias com seu inseparável relógio do Ben 10 me fez parar pra pensar nos heróis que a gente carrega durante a vida. Ao nos tornamos adolescentes, deixamos as ilusões de lado e lapidamos nossas personalidades. Cada pessoa segue sua "tribo", seu modo de se vestir, de se portar, passa a admirar celebridades e escolhe sua própria trilha sonora. E não, não deixamos de ter heróis.. apenas ocorre uma permuta. Passamos a admirar e a se espelhar em pessoas que nunca ouvimos falar, os famosos. E são posters, revistas e cds comprados, sem falar, no estilo de se vestir que é copiado. Nascem bandas covers e uma admiração incontestável por quem nem se conhece ao certo. O que figura como uma ilusão, sim, mas um pouco mais madura, eu diria. Ao envelhecer, acabamos descobrindo que não precisamos ir tão longe para encontrarmos heróis. Os nossos verdadeiros heróis sempre estiveram ao nosso lado, se sacrificando por nós, querendo o nosso bem, nos preparando pra vida. A eles chamamos carinhosamente por pais. O cotidiano nem sempre foi fácil, brigamos, eles trabalharam até tarde pra nos darem o que comer, o que vestir, etc. Os nossos filhos nascerão e passaremos a deixar a individualidade de lado, para nos vermos na platéia assistindo cheios de orgulho a uma singela apresentação de dança no dia dos pais ou das mães. E no fundo, é só uma questão de tempo e nossa "heroicidade" também será descoberta. Os heróis fazem parte de nossas vidas e é tão bom quando podemos tê-los tão perto. Obrigada à minha família, a Deus e aos meus amigos por salvarem meus dias e serem meus verdadeiros heróis.

4 comentários: